3

Preparando os seios para amamentar




Quem acompanha o blog sabe que estou no meu quinto mês de Gestação e é a partir daí que começam os cuidados com os seios. lembrando que desde o início da gestação tem que cuidar também ta? , quero dizer que é a partir do quinto mês que damos mais atenção aos nosso seios.

Deve ser fazer massagens diárias em cada seio por aproximadamente 10 minutos com alguma substancia oleosa ( eu uso óleo de Amêndoas da natura), fazendo isso ativa a circulação e dá mais resistência ao bico do peito.
Para tornar a amamentação  mais fácil e evitar o "empedramento" do leite materno, durante as massagens a gestante deve puxar suavemente  os mamilos para ficarem mais salientes, tentando a retirada de secreção láctea durante cada massagem. 
Esses cuidados são de extrema importante também para mulheres que tem o bico invertido ou retraído.que se não forem cuidados podem ter dificuldades ao amamentar. Na duvida fale com seu médico.

Pegar sol da manhã por alguns minutos e ar fresco  ajudam a manter a pele dos seios mais resistente, ah  não posso   esquecer de dizer uma coisa que ouço muito, use sempre sutiã adequado para você durante a gravidez e depois do parto... eles ajudam a sustentar o peso já que eles ficam fartos de leite e  os ligamentos que dão a sustentabilidade afrouxam um pouco... 
Essas dicas foi dada pela minha médica e também por meus familiares e amigas e o santo livro que para mim parece uma bíblia rsrsrs vive debaixo do meu braço. 
Eu to seguindo as dicas e espero ter bons resultados no final. Espero que para vocês ajudem também.


0

Guia da futura mamãe e do papai















Olá Pessoal , como foram de Natal?, espero que tão feliz e bom quanto foi o meu!!!
Bem, hoje estava pensando em o que postar e lembrei desse maravilhoso livro que ganhei de Natal...
Ele é um guia para as futuras mamães e claro para os papais também né, afinal eles tiveram uma colaboração nessa sementinha que estamos gerando...
Este livro foi publicado em 1941 pelo Dr Rinaldo De Lamare, para ajudar as mamães de plantão nele há dicas praticas de como cuidar dos filhos desde os primeiros dias de vida até os dois anos de idade.
 Nele vem abordando temas como alimentação, cuidados com a higiene, assistência a bebês prematuros, doenças mais comuns e detalhes sobre diagnostico, principais sintomas e metodologia para o tratamento. Abordando também o tema da personalidade  da criança em cada idade, etc.
O que mais estou gostando nesse livro é a forma prática e a linguagem direta e acessível, nada de palavras bonitas que se vê só em livros de Romeu e Julieta rsrs, é simples e objetivo para facilitar a vida de mamães de primeira viagem assim como eu e até mesmo mamães de segunda, terceira... 





17

Primeiro Sorteio no Blog






Olá meninas e meninos, como podem ver Confissões de uma grávida está de carinha nova para começar 2013 com tudo. 
Resolvi então fazer o meu 1º sorteio que consiste em um premio dado por mim no valor de R$ 200,00 de 1 template do Kit combo básico do  Cantinho do Blog personalizado  do  jeito que você quiser ( veja aqui o que contempla o kit básico
 O sorteio será realizado no dia 03/03/13 e o prêmio será entregue de 8 a 10 dias após a confirmação do(a) ganhador(a).
Por se tratar de um produto  virtual não haverá necessidade de envio de produto pelo correio portanto não terá frete ou custo algum para você.
Poderá  participar do sorteio todas as pessoas que possuírem blogs do blogspot/blogger.

Regras a seguir:

- Seguir o Blog Confissões de uma Gravida.
- Curtir a pagina do Facebook Confissões de uma Gravida ( caso tenha).
- Criar um post de divulgação do sorteio em seu blog.
- levar o selinho do sorteio para seu blog.
- Comentar neste post de divulgação do sorteio deixando seu e-mail de contato e o endereço do seu blog, além do link do posts de divulgação do sorteio.
As inscrições  poderão ser realizadas até  o dia 26/02/2013 antes da data do sorteio,após esta data caso faça inscrição será descartada.
- Cada participante terá um numero em ordem crescente de comentários e o sorteio será realizado pelo gerador online de sorteio Randon.
- Só  poderá realizar apenas uma inscrição, comentários duplicados serão excluídos.
- Serão excluídos  comentário  que não forem referentes ao  sorteio no post do Sorteio
Após a realização do sorteio o(a) ganhador(a) terá 3 dias para recorrer ao prêmio, realizando um comentário no post de divulgação do resultado do sorteio, para que todos vejam que ela recorreu ao prêmio dentro do prazo estipulado, caso   a mesma não entre em contato no tempo estipulado estarei realizando novo sorteio entre as pessoas inscritas.
1

Meu cantinho de cara nova








 O ano está acabando, e sempre tem novidades para o início do próximo, não é mesmo?E como eu disse no post passado, haveria umas mudanças por aqui, graças a Cris Duarte do Cantinho do Blog  isso foi possível. Agora o meu cantinho está com minha cara pela primeira vez... 






 Cris Duarte por fazer esse trabalho maravilhoso, dedicando o seu tempo, sua paciência, esse carinho  para embelezar e ter  deixado meu pequeno espaço lindo, e ainda mais com a minha cara!!! 





0

Eu estou comendo bem na Gravidez?









Sim, essa é a pergunta que me faço todos os dias, "será que estou comendo o suficiente?","será que estou bebendo aguá direito?", entre outras mil perguntas que me faço durante os dias que se passam...
Lemos e ouvimos tanta coisa na televisão, revistas, internet e até de pessoas que no fim não entendemos nada e só nos resta dúvidas.
Sei que não devemos fazer dieta na gravidez, e sim devemos comer moderadamente, esse negocio de "comer por dois" não está com nada...
Eu como de tudo, quer dizer nem tudo, berinjela e jiló.. não fazem meu gosto!!!
Posso dizer que tenho uma alimentação tranquila e saudável( a não ser quando fico na rua e como besteiras como batata-frita, hambúrguer, o que não é sempre). 

Em meu prato não pode faltar arroz, feijão, salada de tomate,alface e cenoura...
Mais como disse nem sempre meus dias são assim, é são esses dias que me pego pensando "será que comi bem?""meu bebê foi bem alimentado?", e fica aquela "noia" de achar que sou a pior mãe do mundo e não estou nem aí para minha gravidez...
Depois da 16 semana de gravidez comecei levar para onde eu fosse algumas frutas e um potinho com salada, em caso de desespero de fome rsrsrs, posso dizer que isso amenizou muito essa sensação de "gravida desnaturada"....
Para aquelas aquelas que seguem os cardápios ou simplesmente só se guiam por ele assim como eu aí vai a dica

cardapio_gest.gif

Lembrando sempre de que não podemos esquecer dos exercicios... eu sou adepta pela caminhada de 30 min  por dia. 
Eu caminho 1 hora pois é o tempo certo de ida e volta da minha casa para a praia.




0

20 semanas



No dia 26 de dezembro meu bebê completa exatamente 20 semanas(5 meses) dentro da minha aconchegante barriga que alias está crescendo a cada dia que passa.
Ainda não sinto chutes, apenas quando estou muito relaxada ( isso ocorre quando estou deitada), sinto umas ondinhas dentro da minha barriga se mexendo bem levemente.
Sem falar que estou aqui morrendo de curiosidade para saber se é mesmo um menino ou  é uma menina, pois na ultima ultra que fiz ele estava com 16 semanas e 5 dias, o que não deu precisão nenhuma a médica de ter certeza, ela apenas falou "está parecendo um rapazinho  mais não darei certeza, não sai comprando tudo que vê não hem!, deixa para próxima ultra para ter certeza" e aí como fico? é exatamente, se você pensou em megaultrasuper curiosa você acertou... 
Essa minha curiosidade é exatamente porque quero sai comprando as coisinhas do Chá de fraldas que será quase um mega evento dito pelo meu marido rsrsrs. 
Com o tema já definido ( ursinho Ted) estou fazendo quase tudo a mão... as lembrancinhas os enfeites de mesa, convite etc..., só que não concluo pois só falta saber o que meu bebê realmente é ... 
Enquanto fico aqui roendo minhas unhas de curiosidade e viajando a maionese rsrsrs, faço o básico... como por exemplo as lembrancinhas... estou fazendo chaveiros de feltro com cara de urso... o que me ajuda muito pois faz meu tempo passar rapido.

Depois irei fazer um post sobre todos os detalhes desse evento do chá de fraldas do meu bebê.(basta eu encontrar o cabo da minha câmera, para postar as fotos).



0

Vida a dois



Oi galerinha...
Estou hoje aqui para falar de vida a dois... é realmente quem pensou que esse assunto fosse fácil , engana-se. Mais  o assunto é tão comum que  navegando por alguns blogs muitos dos post que li era relacionado a essa tal vida a dois. 
Seja namorado(a), ex, amante, marido ... tudo com seus altos e baixos.
E a minha história não é diferente. Vamos conferir?
Bem, antes desse bebezinho lindo aparecer nas nossas vidas, vivíamos um dia apos o outro sem nenhuma preocupação apenas a com o que vamos comer amanha? ou pra onde vamos?... e amar um ao outro todo dia...com todas as diferenças que temos.
De agosto pra cá as coisas mudaram, a responsabilidade cresceu e os sentimentos que estavam adormecidos ressurgiram.
Os assuntos eram relacionados ao bebê, a casa, o que comprar, o que pode ou não gastar, o medo de só meu marido trabalhar e ganhar dinheiro...enfim, só sei que foram 4 meses de puro stress... mais alguém viu aí eu dizendo sobre nos? pois é, o "nos dois" tinha ficado no esquecimento e o que gerou isso? é..é brigas e brigas e mais brigas. ao ponto de todas as diferenças que temos ser motivo para discussão..
Um dia navegando na internet, li que gravida tinha que estar calma, tranquila e feliz, e que o casal deveria estar unido em tudo ... quatro coisas que  não tive nesse tempo... quando estava terminando de ler sobre o assunto desabei em lagrimas(gravida é assim mesmo chora por tudo, pelo menos estou assim né...), e pensamentos começaram a fervilhar em minha mente...cheguei ao ponto de pensar que meu namorado futuro marido, não era a pessoa certa  para estar ao meu lado, ele não era o cara que abria a porta do carro, muito menos me dava rosas, nunca me fez uma surpresa, e a família dele estava me irritando, e as diferenças? até nas mais bobas como:  eu curto Mc Donald e ele Bob's .... coisas que me corroeram, e provava que o Rei Roberto Carlos estava errado sobre "esse cara sou eu", depois de tudo isso, tomei um banho e me recompus, liguei para minha mãe e como toda sabia mãe sabe dar os conselhos certos....
Passou alguns dias e comecei a seguir os conselhos da minha mamãe, ficar calma, e fazer o que é mais difícil para mim, me calar quando o assunto for inconveniente. Comecei então a  rever  que todo aquele rancor, ódio e fraqueza afetaria meu bebê.mudar era minha unica opção...
Enfim chegou dezembro... e minhas pequenas mudanças deram resultados, mais não vou negar que muitas das vezes falei quando devia ficar calada para evitar os transtornos... mais no fim tudo dava certo...
Hoje, estamos mais calmos e tranquilos, mais ainda falta muito para ele me entender em muita coisa...
E agora com a cabeça mais fresca, sei que todas essas diferenças que temos faz o amor que de um pelo outro ser maior a cada dia... superar a vida a dois como antes de se tornar uma família , vivendo um dia de cada vez....

Ahhhh, já resolvemos sobre aonde vamos morar, estamos em obra ... e referente aos moveis de nossa casa ganhamos muita coisa, mais ainda entramos em conflitos quando eu menciono   a palavra "temos que comprar" rsrsrs.



1

Mudanças No Blog




Olá meninas.... 
Bem quero dizer que o blog vai ficar mais com a  minha carinha e isso só vai ser possível graças ao Cantinho do Blog...então, ele vai ficar 5 dias fechado para as alterações necessárias ok? 
Então até breve... 

1

A primeira vez que o vi...(primeira ultra)





Como dizem depois da tempestade vem a calmaria não é mesmo?Então, depois de tantas lagrimas derramadas, os sorrisos apareceram...
Vou ser realmente mamãe!!! Céussssssss....
Como deve ser marquei minha médica, e lá estava eu na consulta e ao meu lado minha amiga e companheira de sempre minha mãe... ouvimos com toda atenção o que a médica falava e tiramos todas as dúvidas que podíamos tirar...
E o grande dia chegou o dia de ver meu bebê pela primeira vez.... e lá fui eu e meu marido ao nosso destino.
Chegamos lá meia hora antes do horário da consulta hehehehe ansiedade é assim mesmo né!!!!!
Então, não deu muito tempo e fomos chamados, entrei na sala deitei na maca e esperei a médica, logo em seguida meu marido entra e fica ansioso olhando para a televisão na frente dele.
Assim que a médica entra me enche de perguntas, "primeiro filho?""vocês pensam em ter mais filhos?""está sentindo alguma coisa?""tem ideia de quantos meses está?", depois de responder olho para a televisão e vejo uma silhueta de um bebê ... é é ele pela primeira vez!!!
Fiquei sem palavras olhando ele se mexer pra lá pra cá... uma mistura de emoções, que nem o Rei Roberto Carlos poderia descrever...
Meu marido parecia uma criança cada hora ele dizia "olha lá é o bracinho" "iii agora ele ta pulando muito". E por um segundo meus ouvidos ficaram atentos aquele barulhinho tão gostoso que vinha de minha barriga... pela primeira vez ouvi o coração do meu bebê bater... e mais emoção me envolveu que não me contive e chorei um pouquinho.... rsrsrs.
Foram os minutos mais felizes que já tive, saí de lá junto ao meu marido comentando cada detalhe daquela ultra fomos para casa e continuamos falar por horas sobre o  nosso assunto principal: Nosso Filho. 
4

A descoberta



Não foi um mar de rosas, não foi uma coisa planejada e muito menos esperada... Enfim, vou contar a vocês como tudo começou...
No meado de agosto  eu estava me sentindo mal, menstruação que vinha, parava, vinha de novo,me sentia indisposta, tive aumento de peso, dores nas costas e na barriga... sintomas normais para quem tem micropolicisto e faz tratamento com trilhões de remédios !!
Em tantas idas e vindas dos hospitais... Agosto se foi, assim como Setembro ...chegou o dia 8 de outubro, quando descobri que  dois risquinhos vermelhos mudariam minha vida completamente.... 
Em tanto desespero, choro e pensamentos atordoantes ao mesmo tempo... eis que surge meu salvador: meu namorado, atual marido e pai do meu Bebê. 
Muito calmo tranquilo entre um soluço e um grunhido de choro meu, ele falava que tudo estava bem e que iria acabar bem, que Deus nos presenteou com um pequeno milagre e que agora era para pensar nele(no bebê)... 
No dia seguinte fiz  o exame de sangue, quando fui buscar segurei aquele papel como se fosse a minha ultima nota da prova da faculdade, momento tenso... abrindo com todo cuidado e olhando uma sequencia de numero sem sentido fiz um pequeno gesto negativo com a cabeça ,no mesmo tempo meu olhar se fixa atras do balcão, uma moça que ali trabalhava olhou para mim e disse com um sorriso no canto da boca: - não entendeu nada né? então quer dizer Positivo, meus parabéns!!! . A unica coisa que naquele momento foi esboçado de mim foi um simples obrigado muito baixinho e minha mão empurrando a porta para sair dali.
Olhando para os números que agora faziam todo sentido, lembrei que em toda vida  , Newton  estava errado com suas teorias e leis quando afirmou "que dois corpos não ocupam o mesmo espaço".
Fui para minha casa, modificada, com algo a mais em mim... Sim serei mãe!!!