5

A chegada do Vinícius

No dia 2 de maio acordei bem cedo por volta das 6:00 da manha me arrumei e fui para a casa da minha mãe(ela é cabeleira)  para acabar de me embelezar, afinal meu filho precisava ver sua mãe super linda!!! rsrsrs. 

Por volta das 9:00 voltei para a casa da minha avó (aonde iria ficar no meu pós operatório, e aonde eu morava até então), tomei meu banho, pus meu lindo vestido, fiz minha make e fiquei esperando o resto do povo se arrumar, enquanto isso revisava minha mala a do Vinícius e os documentos necessários para a internação. 
Todos prontos para ir, mais tivemos que dar uma  pausa para a ultima fotinho em casa gravidinha.  
Eu e o maridão

Meu avô, eu e minha avó

Bem, todos acomodados nos seus carros, rumo a maternidade, mais antes, a ultima parada  na casa da minha mãe para busca-la, afinal ela iria ficar comigo os 3 dias na maternidade. 
Agora sim, tudo pronto para irmos, pegamos um transito básico na linha amarela e na avenida das Américas mais nada que nos atrasássemos. 
Enfim, chegamos na maternidade 11:45 em ponto(a médica havia pedido para chegar ao 12:00h), fizemos todos os procedimentos de internação, e ficamos na sala de espera aguardando para ir para o quarto. Enquanto eu estava de jejum sem ao menos poder beber uma água o povo resolveu ir para a cafeteria e comer e tomar cafe que cheirava super bem(me lembro do cheirinho até hoje ), em seguida não demorou muito fui chamada para ir para o quarto...Chegamos ao quarto 310 nos acomodamos e ficamos esperando minha médica( ela havia marcado o nascimento para as 14:00), conversa daqui filma dali, catuta abre e revira todo o quarto, quando menos se espera  o anestesista da equipe da minha médica chega para explicar todo o procedimento e fazer umas brincadeiras para me descontrair (afinal naquela hora eu já estava tensa, pois para quem não sabe sou medrosa com agulhas). 
Dá 14:00 da 15:00 as 16:00 chega 2 enfermeira com a maca para me levar ( céus havia chegado a hora) e lá fui eu  rumo a sala de cirurgia.... 
Na sala de espera da cirurgia as enfermeiras dá os últimos  procedimentos para a minha entrada  a sala.
Tudo pronto, logo  fui sendo empurrada para a sala de cirurgia passei para a maca com um luz ligada bem em cima de mim, fico ouvindo o pessoal conversar enquanto arrumam tudo para o parto logo vem o pediatra do meu filho conversar comigo enquanto o anestesista fura minha mão e em seguida prepara para  me da a tal anestesia, como um bebezinho fico toda encolhida na maca segurando bem firme a mão da enfermeira enquanto o anestesista me fura minha espinha( céus que incomodo na minha espinha ...) , aos poucos começo a não sentir mais minhas pernas... enquanto o povo brinca de jogar minhas pernas de um lado para o outro a enfermeira coloca um pano azul em minha frente e o anestesista coloca um monte de fios em mim e um treco enfiado em meu dedo indicador enquanto fica conversando comigo perguntando coisas sobre o Vinicius. 
Depois daí me lembro de momentos, meu marido ao meu lado e minha mãe filmando o parto(eu só ouvia a voz dela) e eu não largava a mão do anestesista(isso porque meu marido não descruzava os braços de tanto nervoso)... as 16:55 Vinicius  nasceu já abrindo o berreiro e foi logo para os braços do pediatra, depois de quase virarem ele do avesso rsrsrsrs, ele vem todo embrulhadinho e com uma toquinha branca para mim por segundos(quase não o vi direito).... depois meu marido  o leva para o berçário e minha mãe fica comigo no centro cirúrgico enquanto me costuravam e  colocavam em meu braço o chip ( é um chip que dura 3 anos para não engravida essa parte eu já estava apagada). 
Bem ,depois me lembro de seguir para o quarto , já na cama meio acordada meio apagada começo a ter reações da anestesia, vômitos  que me deu bastante dor na barriga por causa dos pontos) e meu corpo trémulo., sentia um calor que só eu sentia(o ar condicionado estava no 17), tudo super normal, dito pela minha médica. 
No quarto estava eu  minha mãe, meu marido e meu padrasto  esperando o Vinícius chegar do berçário para sua primeira mamada.
Mais essa parte fica para o próximo post.
Como foi meu parto???
Digo que super tranquilo e que tudo correu super bem.


                                                           Primeira fotinho do príncipe
Vinícius 
02/05/2013 - 16:55 h
Peso: 2,865 Kg
Altura: 47,0 cm
Obstetra: Drª. Eliane Alves
Pediatra: Dr José Lopes 
Unidade que nasceu : Perinatal Barra

5 comentários:

Unknown disse...

Amiga,seu príncipe é lindo,parabéns!! A única reação que tive depois do parto foi muito frio,diferente de você.rsrsrs
Beijoss!!

Unknown disse...

Parabens pelo principe, ele é lindo!!!

http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

*Marcela Lima - A mãe do Davi* disse...

Oi Rayane,

Que boa noiticia!!! Seu pequeno nasceu, que lindo!!! Tem carinha de anjinho!!! Graças a Deus correu tudo bem. Mto bom receber noticias suas e do seu principe.

Depois volta contando o pós parto e amamentação.... Estou curiosa aqui...rs

bjão,

http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

Unknown disse...

parabéns amiga
que lindão
linda semana bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Aprendendo Curiosamente disse...

Não é a toa que sempre penso com muito carinho nesse blog, o Vinícius já nasceu lindo e com saúde, parabéns mais uma vez!!!

Postar um comentário