6

As primeiras semanas do Vinícius mamando e a arrumação do quartinho




As mamadas do Vinícius

Bem nos 4 primeiros dias de vida do meu pequenino foi fácil dar de mama, umas dorezinhas no bico do peito a cada sugada, mais nada desesperador. 
A  partir do quinto dia foi mais difícil, meu bico do peito  rachou e começou a sangrar, a cada mamada era mais complicada e dolorosa. 
A cada acordada do Vinícius eu ficava desesperada.... pois minha saga iria começar... a dor, os choros a agonia .... 
Entre uma mamada e outra eu usava a pomada da granado de proteção para os seios, muito boa por sinal, eu aprovo, me aliviava bastante.
O chato mesmo era ter que antes de cada mamada ter de limpar o peito  com água morna e algodão para retirar a pomada e trocar o protetor de seios.... ( serio mesmo fazer isso com sono não é legal)

Bem fiquei nesse sofrimento por duas semanas.... a partir da terceira semana já não usava mais a pomada, e dar de mama não era mais um sofrimento de lagrimas (não que não doesse, mais já era bem suportável ). 
Meu peito com o tempo (antes de completar a quarta semana) criou uma pequena calosidade e o bico ficou bem perfeito para o Vinícius mama,  o que desde o início  não foi um  problema.
Infelizmente Vinicius não mama somente no peito,(efeito dos stress que obtive na gravidez e depois também) tive pouco leite, e como meu príncipe é guloso tive  que recorrer  ao complemento Nan Pro 1.(e não nego que nas primeiras semanas foi um pequeno alivio para mim, pois meu peito descansava por mais tempo para a próxima mamada)




O quartinho do meu príncipe


Bem meu príncipe nasceu e infelizmente o quarto dele não esta totalmente pronto ainda falta alguns detalhes, mais segue para vocês o cantinho do meu pequenino com o tema do fundo do mar. 










6 comentários:

Unknown disse...

que lindo tá o quartinho do pequeno Ray
que pena que seu pequeno não tá mamando
apenas mais graças a Deus que tá com saúde e bem amiga.
Deus continue abençoando bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amiga eu tive sorte dos meus peitos não ter rachado pois eu imagino a dor. Tambem tive que complementar com nam pois tive pouco leite,agora com 45 dias ja secou de vez. O quartinho tá lindo. Depois passa no meu cantinho está tendo um sorteio. www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br beijos

*Marcela Lima - A mãe do Davi* disse...

Oi Rayane, td bem?

Que gracinha está o quartinho do Vinicius!!!
E obrigada por dividir conosco sua experiência com a amamentação, muito importante mesmo para nós (especialmente nós que ainda estamos esperando) esta troca...

bjão,

http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

De Repente mais um Bebê 🍼 disse...

Ray, vou te dizer q tenho mais medo de sofrer com a amamentação do q o parto em si, tenho o bico bem "pra fora" acho q até ai, pro baby pegar será fácil, mas acompanhei de perto uma amiga q amamentava com o seio sangrando, fiquei com isso na cabeça, to apavorada, gostei da dica da pomada, já vou compra-la. E o quartinho do seu príncipe ta lindoooooooo, AMEI, mto bom gosto! Beijosssss

Unknown disse...

Oi Ray, que delicia ler seu cantinho! Parabéns pelo filhote, amei o quartinho!
Beijocas carinhosas!
Rose

Aprendendo Curiosamente disse...

hmm, passei tanto tempo sem vim aqui que o baby já nasceu. Mas não esqueci do blog. Amei o quartinho , admiro a organização de quarto de bebê e parabenizo pela nova vida que surgiu, desejo felicidades e muita alegria. Deixo o link, mas vou ver as outras postagens porque está tudo muito fofo ;)
Bjuuuuuuuus
aprendendocuriosamente.blogspot.com

Postar um comentário