3

Preparando os seios para amamentar




Quem acompanha o blog sabe que estou no meu quinto mês de Gestação e é a partir daí que começam os cuidados com os seios. lembrando que desde o início da gestação tem que cuidar também ta? , quero dizer que é a partir do quinto mês que damos mais atenção aos nosso seios.

Deve ser fazer massagens diárias em cada seio por aproximadamente 10 minutos com alguma substancia oleosa ( eu uso óleo de Amêndoas da natura), fazendo isso ativa a circulação e dá mais resistência ao bico do peito.
Para tornar a amamentação  mais fácil e evitar o "empedramento" do leite materno, durante as massagens a gestante deve puxar suavemente  os mamilos para ficarem mais salientes, tentando a retirada de secreção láctea durante cada massagem. 
Esses cuidados são de extrema importante também para mulheres que tem o bico invertido ou retraído.que se não forem cuidados podem ter dificuldades ao amamentar. Na duvida fale com seu médico.

Pegar sol da manhã por alguns minutos e ar fresco  ajudam a manter a pele dos seios mais resistente, ah  não posso   esquecer de dizer uma coisa que ouço muito, use sempre sutiã adequado para você durante a gravidez e depois do parto... eles ajudam a sustentar o peso já que eles ficam fartos de leite e  os ligamentos que dão a sustentabilidade afrouxam um pouco... 
Essas dicas foi dada pela minha médica e também por meus familiares e amigas e o santo livro que para mim parece uma bíblia rsrsrs vive debaixo do meu braço. 
Eu to seguindo as dicas e espero ter bons resultados no final. Espero que para vocês ajudem também.


3 comentários:

Alessandra disse...

Parabéns!

Quero desejar um novo ano lindo,leve e tranquilo!Com muito sucesso e saúde!!!

Bjos

Ao vento ... disse...

*---*

Drucila Milian disse...

Que delícia este período de espera, que deus os ilumine sempre e cada dia mais.
Quero aproveitar para desejar um 2013 repleto de muita paz a vcs, com saúde, arte, realizações e conquistas felicidades sempre.

Postar um comentário